botao manager

Guia série C

Guia Série C

Continuando nosso guia, chegou a vez da também muito disputada série C.

 

Na última temporada: Vice-campeão série D
Objetivo: Classificação competição europeia
Técnico: Gui Molledo.
Destaque: Bruno Soriano 

Um verdadeiro líder em campo, Bruno é aquele volante armador, típico jogador espanhol de bons passes que compensam a sua falta de velocidade.
Fique de olho: Jetro Willems 

É bem verdade que o lateral esquerdo holandês sofreu com as últimas atualizações do FIFA. Mas o menino tem a confiança do técnico, que renovou seu contrato após recusar boas propostas. Dono de ótimo cruzamento e 4 estrelas de skill, Willems é titular absoluto do Ajax.
Principais chegadas: Rami, Sansone, H. Herrera, Lucas Pérez, Giuliano (empréstimo), G. Martins (empréstimo).
Principais saídas: Rondón, Ander Herrera, Bakkali, Veltman.
Time-base: Cillessen; Tete, Rami, Martins Indi, Willems; Jorginho, Parolo, Bruno; Lens, G. Martins, Lucas Pérez.

Gui Molledo é um técnico conhecido por praticar um futebol extremamente paciente e cauteloso. Sempre com a posse de bola em seu favor, os adversários sofrem para roubar a bola e finalizar em gol. Dono de defesas muito sólidas, como na sua última campanha na série D, por vezes falta uma força maior no ataque para atingir objetivos maiores. Lucas Pérez chegou para tentar resolver esse problema.

selo-z4

Na última temporada: 5 ° colocado
Objetivo: Fugir do rebaixamento
Técnico: Rafael Marozel
Destaque: Radamel Falcão García

Falcão García despontou como um dos melhores centroavantes dos últimos anos no futebol mundial, porém é um jogador que sofreu com lesões sérias, afetando o seu desempenho que já não é mais o mesmo de outrora. Entretanto é bom não relaxar perto dele, o faro de gol ainda está presente.
Fique de olho: Bojan Krkic

Bojan despontou como uma grande promessa vindo da base do Barcelona. Não atingiu o que dele se esperava, mas é inegável que o espanhol tem qualidade técnica.
Principais chegadas: Bojan, Terry.
Principais saídas: Éder, Cahill.
Time-base: Zieler; Van der Wiel, M. San José, Terry, Digne; Hernanes, Bojan, D. Suárez; Muniain, A. Gómez, Falcão García.

Rafael não conseguiu brilhar desde que chegou no Craque. Rebaixado com o Porto na difícil série B na última temporada, chegou ao Bilbao para se reerguer. Porém o retrospecto ruim e a falta de grandes reforços na janela, apontam uma temporada sofrida para os bascos.

Na última temporada: Campeão da série D
Objetivo: Briga pelo título
Técnico: Thiago Stayner.
Destaque: Samuel Eto’o

Com 35 anos, a idade vem chegando mas o camaronês segue artilheiro. Stayner apostou no centro-avante de renome mundial e a torcida não poderia estar mais feliz com ele.
Fique de olho: Darjo Srna 

O experiente lateral croata se destaca pela sua visão de jogo. Cruzamento e lançamentos longos são sua especialidade, além do poder de marcação, as bolas paradas também oferecem perigo aos adversários.
Principais chegadas: Volland, Sneijder, Raffael.
Principais saídas: Benatia, Promes, Kagawa.
Time-base: Karius; Montoya, Jardel, Jagielka, Evra; Srna, Asamoah, Wilshere, Sneijder; Volland, Eto’o.

A temporada passada do Galatasaray foi brilhante. Vencedor da série D e semi-finalista da Copa Clubes, além de bons amistosos contra times de outras divisões, ajudaram ao técnico Stayner ganhar fama de ótimo treinador. Com um time bastante equilibrado em todos os setores, não restam dúvidas que o clube turco vem pra tentar ganhar o caneco.

Na última temporada: 7° colocado
Objetivo: Permanência
Técnico: João Caratiero
Destaque: André-Pierre Gignac

Gignac é fazedor de gols. Sempre bem colocado na pequena área, o atacante francês deixa o dele tirando do goleiro pelo chão e pelo ar.

Fique de olho: Kaká 

O brasileiro é sonho antigo do Lyon. Chega para tomar a camisa 10 e a braçadeira de capitão.
Principais chegadas: Kaká.
Principais saídas: Ruben Cástro (empréstimo)
Time-base: Kameni; Rafael, Ivanovic, Zabaleta, Maxwell; Lucas Leiva, Elias, Mirallas, Chuoupo-Moting, Kaká; Gignac.

Pai Caratiero conseguiu a permanência do Lyon na série C após flertar com a zona de rebaixamento na temporada passada. Sem reforçar muito o time, o Lyon começa a sofrer com a média de idade alto de seu elenco. Adepto ao futebol mais defensivo, técnico vai precisar trabalhar muito bem para tentar uma temporada sem passar sufoco.

Na última temporada: 1o° colocado série B
Objetivo: Classificação competição europeia.
Técnico: Bokinha
Destaque: Wayne Rooney

Um dos maiores ídolos do Manchester United na história recente do clube, Bokinha bancou a permanência do versátil atacante. Prometendo ser o grande astro da reformulação do time.
Fique de olho: Memphis Depay 

Quem acompanha o grupo principal sabe o quanto Memphis Depay foi citado em possíveis negócios. O fato é que o holandês permaneceu no clube, e está motivado para jogar o seu futebol com alegria nas pernas.
Principais chegadas: Cahill, Butland, Balotelli, Rabiot, Gonalons, A. Correa.
Principais saídas: Sneijder, Fellaini, Brahimi, Tolisso.
Time-base: Butland; Valencia, Cahill, Vermaelen, Shaw; Gonalons, Rabiot, Depay, Lingard; Rooney, Balotelli.

Bokinha foi o grande pivô da última dança das cadeiras, saindo do Milan com elenco melhor para aceitar o desafio de reconstrução do gigante Manchester United. E é esse o lema do treinador, reconstrução. Após recentes rebaixamentos, Bokinha vai ter muito trabalho para colocar o time inglês de volta ao lugar que merece. Para isso, trouxe bons nomes contratados na janela, junto da permanência do grande ídolo Rooney, os diabos vermelhos tem condições de brigar na parte de cima da tabela.

Na última temporada: 8° colocado
Objetivo: Permanência
Técnico: Erick
Destaque: Juan Mata

O ótimo meia espanhol comanda o setor criativo do Mônaco. Dono de belíssimos passes e dribles, Mata também apronta nas cobranças de falta.
Fique de olho: Layvin Kurzawa

Kurzawa chegou nos últimos momentos da janela por empréstimo. E veio para suprir uma grande carência na lateral esquerda com a queda de rendimento de Coentrão.
Principais chegadas: Mata, Morata (empréstimo), Pirlo, Kurzawa (empréstimo), Fellaini, Reina (empréstimo).
Principais saídas: Schweinsteiger, Moutinho, Lucas Pérez, Van Persie (empréstimo).
Time-base: Subasic; Vieirinha, Corluka, A. Williams, Kurzawa; Fellaini, Toulalan, Pirlo; Mata, Piatti, Morata.

Erick é novato no Craque Digital, mas mal chegou e já ganhou fama de boêmio.  Além de ser conhecido por apreciar uma boa cervejinha, Erick ganhou elogios por seus amistosos na pré-temporada. Dono de um futebol leve e irreverente, o Monâco aparece como franco-atirador nesta série C.

selo-z4

Na última temporada: 9° colocado série B
Objetivo: Fugir do Rebaixamento
Técnico: Carlos
Destaque: Samir Nasri

Nasri é a referência técnica da equipe portuguesa.
Fique de olho: Brahimi

Muito rápido e extremamente driblador, o argelino faz a festa jogando pelas pontas.
Principais chegadas: Não houve.
Principais saídas: Não houve.
Time-base: Adler; Max Pereira, D. Carriço, Rakitskyi, Insúa; Ganso, Nasri, Chadli; Vázquez, Feghouli, Brahimi.

Carlos anda sumido. Rebaixado com o Manchester United, chegou ao também rebaixado Porto. Sem reforçar o elenco, é de se imaginar mais uma temporada brigando pela permanência.

Na última temporada: 6° posição.
Objetivo: Classificação competição europeia.
Técnico: Dahniel
Destaque: Radja Nainggolan

Não poderia ser diferente, Naiggolan é o grande destaque da Roma e do grupo no whats! Sempre desejado por praticamente todos os times em todas as janelas, nenhum clube tinha as moedas, ou a coragem, necessária para adquirir o belga. Meia completíssimo, marca, ataca, chuta de fora, corre, não cansa, vem com ar, direção e banco de couro.

Fique de olho: Loic Rémy

Prepare-se para tomar muitos gols de cabeça deste mito. O francês é a grande arma do esquema do treinador.
Principais chegadas: Xabi Alonso, Hysaj (empréstimo), Johnson, De Sciglio (empréstimo).
Principais saídas: L. Perin.
Time-base: Buffon; Johnson, Barzagli, De Rossi, Musacchio, Hysaj; X. Alonso, Nainggolan, Pedro, Giovinco; Rémy.

Dahniel tem um estilo muito próprio de jogar, sendo um verdadeiro mestre dos cruzamentos. Admirador da escola italiana, o técnico implementou na sua Roma um forte esquema defensivo. Muitas vezes criticado, o técnico não dá ouvidos aos adversários e se orgulha da sua filosofia. Mesmo Campeão da Uefa Euro e finalista da Copa, o sentimento da Roma é que faltou um pouco mais de equilíbrio na temporada passada. O péssimo primeiro turno pesou na sua campanha na liga. Se conseguir manter uma campanha regular, a Roma briga alto nessa série C.

Na última temporada: 4° posição.
Objetivo: Briga pelo título.
Técnico: Gaguito
Destaque: Christian Benteke 

Com 1.90m de altura. Benteke é um negro maravilhoso. Artilheiro em quase todas as competições em que disputa. Já é nome certo na seleção do campeonato.

Fique de olho: Yevhen Konoplyanka

Muita atenção com o ponta ucraniano. Rápido e driblador, Kono para os íntimos, adora deixar os adversários para trás e servir os companheiros com seus cruzamentos, ou mesmo deixando o dele.
Principais chegadas: Sokratis, Kagawa, Khedira, Welbeck.
Principais saídas: Gundogan, Pastore, Vertonghen.
Time-base: Navas; Clyne, Sokratis, Alderweireld, Rose; Khedira, Pereyra, Hermann, Konoplyanka; Welbeck, Benteke.

Gaguito é um verdadeiro mito no Craque Digital. Muito famoso por seu bom futebol, o técnico já realizou grandes trabalhos antes de assumir o Tottenham na temporada passada. Em seu primeiro ano já levou o clube inglês para a Champions League. Com um dos melhores elencos, se não o melhor, desta série C, Gaguito é um forte candidato a levantar a taça de campeão ao final da temporada.

Na última temporada: 3° posição.
Objetivo: Classificação competição europeia.
Técnico: Luca Bueno
Destaque: Francesco Totti 

Que homem esse italiano. Totti comanda a criação dos lobos com seus belos passes. Capitão e modelo do time, Francesco adora testar os goleiros com seus fortes chutes de fora da área.

Fique de olho: Morgan Sanson 

O meia francês é o motorzinho do time alemão. Com qualidade para desarmar e sair pro jogo, Sanson enche os olhos da torcida com 100% de entrega nos jogos.
Principais chegadas: Rulli, Vertonghen, B. Valero, Iheanacho (empréstimo).
Principais saídas: Sissoko, Kampl, D. Parejo.
Time-base: Rulli; Gaspar, Glik, Vertonghen, Monreal; Witsel, Sanson, Seri, Totti; Villa, Jonas.

Os alemães bateram na trave na última temporada, sendo vice da Euro League, e só não garantiu o acesso à série B pelo saldo de gols. O Wolfs é outro time que adota a filosofia da posse de bola, com um futebol mais paciente para entrar na defesa adversária. O técnico, este que vos escreve, conseguiu trazes bons nomes na janela de transferências para reforçar o setor defensivo, ponto fraco do time na temporada passada. Dono de um ataque com média de idade bastante alta, o fôlego e principalmente a velocidade podem ser um grande problema para atingir objetivos maiores.

logo_lft2

 

Jornalismo Craque Digital – Luca Bueno

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.