botao manager

Guia Série E

Na última temporada: Lanterna série D.
Objetivo: Briga pelo título.
Técnico: Bruno Pegado.

O foda:

Iago Aspas

O atacante de 29 anos e pouco badalado surpreende a todos com sua ótima finalização e posicionamento. O estilo de jogo desse baixinho é de intensa movimentação. Aspas está  sempre pedindo a bola e recuando para armar o jogo. Por isso está sempre cansado no final do jogo. Suas pernas não aguentam mais tanta intensidade.

 

Fique de olho:

Josuha Guilavogui

O volante francês já foi e ainda é, objeto de desejo de muitos clubes de divisões superiores. Forte e agressivo na marcação, Guilavogui segue mais uma vez no Bilbao para essa temporada como um dos pilares do clube basco.

 

A joia: 

Lucas Digne

Muito badalado quando surgiu, Digne nunca mais conseguiu repetir suas boas atuações. O jovem anda descompromissado em campo, e aproveita a fama para fazer a limpa na mulherada.

 

Principais chegadas: Szczesny (empréstimo), Kimpembe (empréstimo), C. Soler (empréstimo), Tielemans (empréstimo), Benteke.
Principais saídas: Muniaín (empréstimo), Kuba (empréstimo), A. Correa.

 

Time-base:

Bruno Pegado é novato no Craque. O treinador mal chegou mas já demonstrou  muito entusiasmo com o universo digital. O Bilbao era um clube abandonado por seus últimos treinadores, mas Bruno vem na contramão disso e parece ser o cara certo para dar uma injeção de adrenalina a esse elenco. E era exatamente isso que o clube precisava, alguém que o trate com mais carinho e um projeto para reestruturar um dos times mais tradicionais da Espanha.

 

Na última temporada: 4° colocado.
Objetivo: Permanência.
Técnico: Didio.

O foda:

Resultado de imagem para juan mata study
Juan Mata

Um dos jogadores mais inteligente do mundo da bola, Juan Mata usa e abusa da sua inteligência em campo. O espanhol é literalmente um meia cerebral e vai orquestrar as jogadas no meio campo do Besiktas.

 

Fique de olho:

Resultado de imagem para honda civic
Keisuke Honda

Ele não é mais o mesmo da época de CSKA ou até do início da sua passagem pelo Milan, mas mesmo assim esse motor ainda tem potência. Com 31 anos, Honda pode jogar centralizado ou pelos lados cortando pro meio para armar as jogadas.

 

A joia: 

Resultado de imagem para helder costa
Helder Costa

O ponta português é pura correria pra cima da marcação. Seu futebol é leve e moleque. Em busca de afirmação no cenário futebolístico, espera-se que Helder enfim deslanche nessa temporada.

Principais chegadas: Desconhecido.
Principais saídas: Desconhecido.

Time-base:

Treinador não respondeu a equipe de jornalismo.

 

selo-z4

Na última temporada: 8° colocado.
Objetivo: Fugir do rebaixamento.
Técnico: Daniel Antinarelli

O foda:

Iker Casillas

O experiente goleiro manda e desmanda no Mônaco. Ele até faz os novinhos pagarem as contas por ele. Quase se aposentando, o campeão do mundo ainda mostra muita qualidade debaixo das traves.

 

Fique de olho:

Resultado de imagem para moussa sissoko
Moussa Sissoko

Esse negão maravilhoso teve um hype enorme na época da Eurocopa, sendo um dos melhores jogadores da competição. Porém ele nunca conseguiu manter as suas excelentes exibições pela seleção francesa nos clubes onde jogou. Sissoko requer tratamento especial. Ele precisa estar constantemente motivado para atingir a plenitude de suas capacidades, porque se não, se torna apenas um jogador comum.

A joia: 

 https://abrilveja.files.wordpress.com/2016/06/os-atores-os-atores-jamie-dornan-e-dakota-johnson-como-os-personagens-christian-grey-e-anastasia-steele-da-serie-de-filmes-cinquenta-tons-de-cinza-original.jpeg?quality=70&strip=info&w=620&h=349&crop=1

Riza Durmisi

Jogador de futebol e ator de cinema nas horas vagas, Durmisi batalha dia após dia para fazer o seu nome conhecido no mercado. O baixinho lateral dinamarquês é uma arma ofensiva muito forte pela esquerda. Sua explosão e raça em campo fazem a alegria da torcida. Durmisi não desiste de nenhuma jogada, e não se importa de trombar com caras muito maiores do que ele.

Principais chegadas: Desconhecido.
Principais saídas: Desconhecido.

Time-base:

Treinador não respondeu a equipe de jornalismo.

 

Na última temporada: 3° colocado.
Objetivo: Briga pelo título.
Técnico: Charlinho

O foda:

https://i.pinimg.com/originals/bf/9b/ed/bf9bed13f8e4ac7c3946361fedcd57cc.jpg
Lars Stindl

Stindl se assemelha muito com o futebol de Thomas Muller. As vezes atacante e as vezes meia, o alemão tem muita facilidade para flutuar no campo de ataque para encontrar oportunidades de finalização, assim como fazer o jogo fluir. Com contrato longo no clube, Stindl está feliz da vida em Newcastle. Casou e comprou uma casa nova recentemente.

Fique de olho:

Emre Can

Outro alemão no elenco, Emre Can é o porto seguro no meio campo do Newcastle. Ele faz a proteção e o trabalho sujo na marcação para o restante dos meias terem liberdade para jogar. Mas mesmo com essa responsabilidade defensiva, ele não hesita em avançar quando sente que tem oportunidade para isso.

 

A joia: 

Hirving Lozano

Não só joia do Newcastle mas do México inteiro também. Lozano é um clássico ponta. Rápido e dibrudo, ele é letal quando recebe a bola e parte pro ataque. Com apenas 21 anos, se espera muito desse prodígio nas próximas temporadas.

Principais chegadas: Pickford, K. Tete, A. Pereira
Principais saídas: Costil, Henderson, Cédric.

Time-base:

O rei da série E, Charlinho tenta pela trigésima oitava vez deixar a última divisão nesta temporada. Com um dos melhores elencos a sua disposição, o Newcastle é um forte candidato para enfim garantir o seu lugar na série D. O acesso não veio até agora por questão de detalhes. Mais experiente e de saco cheio, Charlinho sabe que agora é a sua hora. Talvez a receita passa por um trabalho de vestiário para acalmar o ânimos, tirar o nervosismo nas horas decisivas, e um pouco mais de capricho para enfim fazer as expectativas da torcida e de todo o Craque se concretizarem.

 

 

Na última temporada: Lanterna série E.
Objetivo: Permanência.
Técnico: Bruno Honrich

O foda:

Loic Remy

O antes puro macete, Loic Remy sofreu com a chegada do FIFA 18. Sua impulsão e velocidade deixaram de ser tão overpower, mas mesmo assim o francês segue dando trabalho. Com 30 anos, Remy vem sofrendo muito com lesões e constantemente precisa de atendimento especial fora dos gramados.

Fique de olho:

Tiquinho Soares

Francisco Soares dos Santos, ou Tiquinho Soares para os íntimos. O atacante brasileiro, que já foi um dos jogadores com a melhor assessoria de marketing no Craque, (né Presida?!) já  não conta mais com o mesmo prestígio de outrora, apesar de ser muito perigoso quando quer.

A joia: 

Rony Lopes

Com 21 anos, Rony Lopes se diferencia dos pontas mais clássicos. Ele não é tão rápido e incisivo como a maioria dos jogadores de sua posição, em contrapartida, seu estilo é muito mais de armação e cadência do que propriamente de drible em velocidade e finalização.

Principais chegadas: Desconhecido.
Principais saídas: Desconhecido.

Time-base:

Treinador não respondeu a equipe de jornalismo.

 

selo-z4

Na última temporada: 9° colocado série E.
Objetivo: Fugir do rebaixamento.
Técnico: Desconhecido.

O foda:

Resultado de imagem para mitroglou meme
Kostas Mitroglou

MITOglou é o cara do RB. O atacante grego transborda força física. Sempre fazendo o pivô e atuando como referência no ataque, o grego briga a todo instante com a defesa adversária.

 

Fique de olho:

Resultado de imagem para ashley young bird
Ashley Young

O ex-ponta e agora lateral esquerdo inglês é outra peça importante desse time. Com 31 anos, ele deixou de ser um jogador extremamente velocista e passou a ser um pouco mais técnico no trato com a bola. Seus atributos como controle de bola, cruzamento, e até mesmo efeito melhoraram com a mudança do estilo de jogo.

 

A joia: 

Christopher Jullien

Jullien surgiu muito bem. Seus tempos vitoriosos na base lhe trouxeram muitas taças e medalhas devido ao sucesso do jovem prodígio. Já com 24 anos, e atuando no profissional há algum tempo, ele vem demonstrando pouco a pouco o porque sua fama na base era tão grande.

Principais chegadas: Desconhecido.
Principais saídas: Desconhecido.

Time-base:

Treinador não respondeu a equipe de jornalismo.

 

Na última temporada: 9° colocado série D.
Objetivo: Briga pelo título.
Técnico: PV

O foda:

Radamel Falcão Garcia

Antes de sofrer sérias lesões, o colombiano era um dos atacantes mais desejados do mundo. Com direito até gol premiado no Puskas. Com a idade um pouco mais avançada, e com um ótimo trabalho no departamento médico, Falcão Garcia vem trabalhando duro pra dar a volta por cima na sua carreira. Para alguns ele já conseguiu. Outros ainda esperam que ele volte a atingir o mesmo nível de antes. Mas para a maioria este é o máximo que ele pode jogar. Para a Udinese isso não é problema. Falcão é um monstro da pequena área e tem tudo para ser candidato a artilharia da série E.

 

Fique de olho:

Allan

Cria do Vasco da Gama, Allan Loureiro vem impressionando muito na Europa (Alô Tite!). Volante moderno, ele atua com muita disposição na marcação e com velocidade e qualidade na transição defesa X ataque.

 

A joia: 

Bruno Xadas

É bem verdade que a Udinese está recheada de jovens promissores. Alguns até mais maduros e “prontos´´ para jogar no time titular do que o próprio Bruno Xadas. Porém o garoto de 19 anos já vem chamando muito a atenção, tendo inclusive sido premiado em um evento de gala como o Miúdo Maravilha de Portugal. Tratado com muito carinho pelo treinador, que fez questão de mantê-lo no time apesar das propostas que chegaram, Xadas tem um futuro muito promissor pela frente.

 

Principais chegadas: Falcão, Allan, Krychowiak, OX-Chamberlain..
Principais saídas: Dzeko, Fred, Casillas, Rudy.

 

Time-base:

A relação de PV com a Udinese é curiosa. Mesmo com passagens pelo Borussia Dortmund e Manchester United no currículo, o treinador não esconde o fato de que é no clube italiano que ele sente mais a vontade. O motivo? Além do carinho da torcida, a resposta para essa pergunta se passa pela enorme pressão por resultados. Em clube grande, a exigência é muito maior, e PV quer mais liberdade para trabalhar e escalar o time sem necessariamente viver cada jogo como uma guerra de vida ou morte. Para essa série E, a Udinegro investiu bastante, contratou reforços de peso e apostou em jovens muitos promissores também. E PV pode enfim, trabalhar sem tanta responsabilidade nas costas, sem tirar o desejo de fazer um bom trabalho no clube que o acolheu.

 

Na última temporada: 5° colocado.
Objetivo: Permanência.
Técnico: Felipe Barros

O foda:

Resultado de imagem para oscar ursinho e david luiz

http://digitalspyuk.cdnds.net/16/02/980x490/landscape-1452772764-gettyimages-464259386.jpg
Oscar

O porque desse cara estar no FIFA é um dos maiores mistérios da humanidade. Bom para o Valencia que pode contar com o talentoso meia brasileiro. Oscar foi o autor do único gol na derrota inesquecível de 7×1 pra Alemanha na Copa do Mundo de 2014, e assim como todo o time, ele sofreu duras críticas que o abalaram seriamente.

Fique de olho:

Per Mertesacker

O zagueiro alemão é odiado pela imensa maioria dos treinadores. Com apenas 28 de velocidade, Mertesacker sofre demais para enfrentar a correria tão presente neste FIFA. Porém seus atributos defensivos são invejáveis. Talvez o seu desempenho aumente numa linha com 3 zagueiros, sendo 2 mais ágeis pelos lados, e ele centralizado.

A joia: 

Resultado de imagem para baye niang
M´Baye Niang

Niang é o famoso atleta de triatlo. Corre, pedala e nada. O senegalês já foi protagonista no leilão, saindo por uma bela bagatela, mas nunca fez nada além de correr para justificar esse valor de mercado. Ainda com 22 anos, espera-se que o negro consiga evoluir seu jogo.

 

Principais chegadas: Desconhecido.
Principais saídas: Desconhecido.

Time-base:

Treinador não respondeu a equipe de jornalismo.

 

Na última temporada: 7° colocado.
Objetivo: Permanência.
Técnico: Thiago Amaral.

O foda:

Fernando Muslera

Goleiro de Copa do Mundo, o uruguaio Muslera é a segurança na meta do Villarreal. Capitão, o arqueiro tem presença forte no vestiário do clube e é porta voz do técnico em campo. Quando ocorre alguma confusão, Muslera não hesita em sair do gol para bater boca com o adversário ou com o próprio árbitro. Em casa, ele parece outra pessoa. Muito mais tranquilo e calmo, provavelmente por conta da bela companhia que tem.

 

Fique de olho:

Harry Maguire

Com 24 anos, o zagueiro inglês vem ganhando muito destaque nesta temporada. Suas atuações são muito seguras e confiáveis e Maguire tem sido um verdadeiro xerife da zaga do Villarreal. A torcida está em festa com ele, mas os mais conservadores temem que o bom desempenho não passa de uma fase boa, e que logo logo ele voltará a ser um jogador de nível nada além do razoável. Só o tempo irá confirmar quem está certo. Obs: Não se assuste com o fantasma no vidro.

 

A joia: 

Adnan Januzaj

O ponta belga surgiu muito bem no Manchester United. Assim como todo jovem que começa muito bem num grande gigante, Januzaj teve um hype altíssimo na época. Aos poucos seu desempenho foi caindo e logo foi transferido. Apesar da enorme frustração, Januzaj vem tentando mudar a sua história e deixar de ser uma promessa que não vingou. E para a surpresa de muitos, ele está conseguindo.

Principais chegadas: Desconhecido.
Principais saídas: Desconhecido.

Time-base:

Após um período sabático, Thiago retorna ao Craque e assume o Villarreal. O treinador sabe que terá muito trabalho pela frente para ajustar o time, até porque não participou da janela de transferências. Porém ele se mostra animado com o desafio e promete lutar com unhas e dentes por cada jogo nessa série E.

 

Na última temporada: 6° colocado.
Objetivo: Permanência.
Técnico: Zinho.

O foda:

https://k40.kn3.net/taringa/4/1/9/C/3/5/grohly01/748.jpg
Javier Mascherano

O volante brucutu que virou um zagueiro de classe. Essa é a história de Mascherano, e ao que tudo indica, ela está chegando ao fim. Com boatos fortes sobre sua ida para a China, e com 33 anos, parece só questão de tempo até o excelente jogador pendurar as chuteiras. Especialmente após a Copa do Mundo na Rússia. Até lá, a torcida do Watford espera que o argentino siga focado em ajudar o clube na série E.

 

Fique de olho:

Resultado de imagem para schweinsteiger oktoberfest
Bastian Schweinsteiger

O alemão é outro que pode se aposentar a qualquer momento. Com 32 anos, Basti não está nem perto do jogador de classe mundial que foi a poucos anos atrás. Satisfeito com a sua carreira e realizado na vida, o meia joga profissionalmente ainda apenas por diversão e amor ao esporte.

A joia: 

Resultado de imagem para adama traore instagram
Adama Traore

Outro atleta de triatlo, Adama é extremamente rápido e extremamente liso também. O problema é o que fazer depois de passar pelo marcador, porque o espanhol tem sérias dificuldades em finalizar, cruzar, e até mesmo passar a bola para os companheiros de equipe.

Principais chegadas:  Karius, D. Carlos, J. Fuego, Podolski, Iheanacho (empréstimo), B. Mendy (empréstimo)
Principais saídas: Nolito (empréstimo), Podence (empréstimo).

 

Time-base:

Com uma temporada no Craque, Zinho vem um pouco mais experiente para essa série E. E a experiência é a marca desse time do Watford. Com vários jogadores idosos no elenco, o clube inglês vai disputar seus jogos com muita inteligência. Espera-se que Zinho faça um campeonato sem sustos. Um investidor desconhecido desembolsou uma grana absurda para comprar o clube do antigo Borussia Negro. Agora a torcida está aguardando que esse mesmo poder de investimento traga novos jogadores, e especialmente mais jovens, para dar mais qualidade e energia ao elenco envelhecido de hoje.

 

Este guia contou com a participação especial do Amadeu, o estagiário mais trabalhador desse Brasil, que ajudou muito em colher as informações.

Obrigado!

 

 

logo_lft2

 

Jornalismo Craque Digital – Luca Bueno

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.